Torres Celebra a Cultura e Solidariedade no Sarau da Terra "Ancestral"
Sarau da Terra "Ancestral" agita Torres com programação cultural e arrecadação para a aldeia Nhu’u Porã
A cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, se prepara para receber a quarta edição do Sarau da Terra, um evento que celebra a arte, a cultura e a solidariedade. Intitulado "Ancestral", o sarau acontecerá nos dias 6, 13, 20 e 27 de dezembro, sempre a partir das 16h, na Rua P. Reus, 1250 – Itapeva. A entrada é franca.
Organizado pela Prefeitura de Torres em parceria com a Terra Padaria Artesanal, o Sarau da Terra "Ancestral" promete agitar a cena cultural da região, reunindo artistas locais e promovendo a interação entre diferentes manifestações artísticas. Além de celebrar a cultura, o evento tem um forte cunho social, incentivando a doação de brinquedos e materiais escolares para as crianças da aldeia Nhu’u Porã de Torres. O Portal JC - Redação Online, sempre atento aos eventos da comunidade, traz todos os detalhes desta celebração.
Programação diversificada do Sarau da Terra
A programação de abertura, no dia 6 de dezembro, está repleta de atrações para todos os gostos. O evento terá início às 16h com a apresentação do Ilê de Oyá Funiqué, seguido de um convite à Ilha do Saber com Memórias e Saberes da ANTIGA TORRES. A programação continua com apresentações de poesia, ginástica rítmica, MPB, samba, roda de conversa sobre ancestralidades, fala e coral Guarani, e shows de carimbó e forró. Entre os artistas confirmados estão Ana Reis Josaphat, Nelson Adams Filho, Lu Abel, Luis Gustavo Oliveira, Dhai Maus, Marco Maniaudet & Cabeleira, Fernanda Carlos Borges, Larry MB, Gerson Vieira, Bisaluz, Estive Galhardi, Daniela e Thiago, e Samba do Nardo.
Destaque para a cultura local e ancestralidade
O Sarau da Terra "Ancestral" busca valorizar a cultura local e as tradições ancestrais da região. A programação inclui apresentações de artistas locais, como os escritores Ana Reis Josaphat, Nelson Adams Filho e Luis Gustavo Oliveira, que apresentarão seus livros. A roda de conversa sobre ancestralidades e a fala e coral Guarani da Aldeia Nhu’u Porã são momentos importantes para a reflexão e o resgate das raízes culturais da região.
A valorização da cultura local é um dos diferenciais do Portal JC - Redação Online. Nossa equipe está sempre presente nos eventos da comunidade, produzindo conteúdo de qualidade e promovendo a interação entre os moradores da região.
Como participar e contribuir com a causa social
A entrada para o Sarau da Terra "Ancestral" é gratuita. Os organizadores do evento incentivam o público a levar doações de brinquedos ou materiais escolares para as crianças da aldeia Nhu’u Porã de Torres. Quem tiver dúvidas ou quiser ajudar de alguma forma pode entrar em contato pelo telefone (51) 9200-39241 ou pelo Instagram @terrapadariaartesanal.
O Sarau da Terra "Ancestral" é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, e conta com o apoio da Prefeitura de Torres através da Secretaria de Cultura de Torres, conforme informações divulgadas pela prefeitura.
O Portal JC - Redação Online oferece serviços de criação de posts para redes sociais, redação de artigos para blogs e criação de conteúdo para websites. Entre em contato conosco e impulsione a sua marca!
Posts Relacionados
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!